terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Lançamento do livro “Meu bairro tem história, eu tenho futuro”

Tenho um filho, plantei árvores e ontem lancei um livro. E agora? Estes são os grandes “acontecimentos” da vida? Se forem, posso me despedir do palco...
Quanta balela - eu quero é mais! Mais filhos, mais árvores e mais livros...
Hoje estou assim que este gostinho de fim de campeonato, vislumbrando novos enfoques, idéias, cidades, enfim novas possibilidades... Chegamos ao fim de mais um projeto – o Cultivando Cidadania: Cultura e história do meu bairro, que durante 1 ano, estivemos em cinco bairros de Uberaba (Alfredo freire, Uberaba 1, Vila Arquelau, São Cristóvão e Jardim Espírito Santo) através das crianças participantes da ação. Colhemos memórias, depoimentos e histórias de vida de seus moradores. O resultado foi o lançamento do livro “Meu bairro tem história, eu tenho futuro”, que aconteceu ontem (8/12) na sala multimeios da Biblioteca Municipal “Bernardo Guimarães”.
Entre uma forte chuva que anuncia a chegada do verão e o calor de mais de 200 pessoas no salão, estiveram lá; meu Pai, meu filho, o escritor Tiago de Melo Andrade, Marco Túlio Paolinelli, todas as crianças que são as verdadeiras autoras do livro com suas professoras guerreiras, a impressa e assessores do Prefeito e Deputados... Fiquei muito feliz de saber que reunimos pessoas para celebrar boas ações e não somente tragédias.
O livro foi à estrela da noite, as crianças entusiasmadas com seu primeiro livro em mãos e eu também, mas é agora José? Já plantei a idéia... Chegou à hora de plantar em outro terreno?
Hoje venho ao meu blog, para agradecer a todos que acreditam em mim possibilitando esta ação com 125 crianças mas, principalmente aos que não acreditaram me dando mais forças para fazer acontecer. E dizer que vida não é feita somente de grandes acontecimentos ditados culturalmente, o que realmente importa é aquele abraço sincero, aquele beijo carinhoso, aquele olhar de consideração, e isto, só acontece, quanto contribuímos com algo bacana, bom e melhor para todos.
A vida é feita de histórias! E todos os dias quando acordo, sei que estou fazendo a minha história que é a mesma do meu país, por isso não acaba com uma grande realização... Começa a cada manhã, uma nova possibilidade de construir um planeta melhor para a nossa, e as próximas gerações...

Um comentário: